Na cabeça os pensamentos voam, e quando chegam aos dedos, pousam direto para um mar de palavras.
RSS

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Discurso de formatura Sistemas para Internet

Ladies and Gentleman, Boa noite!

Sei que vocês já estão cansados, o sapato e a gravata já estão apertando, mas alguém tem que falar sobre a turma de Sistemas para Internet e esse papel difícil ficou para mim, e eu não estou nenhum pouco triste por ter que falar sobre esses colegas, alguns aqui em cima do palco, outros espalhados aí na plateia e outros em algum outro lugar, mas todos nós fizemos parte dessa turma, comum na área de TI, composta por 2 meninas e uns 20 homens, mas rara levando em conta a personalidade de cada um e o que se tornou juntando todos nós. Eu posso garantir que foi muito divertido ser colega de vocês, acho que não teve uma aula em que não demos risadas de algo, até porque o Daniel sempre dava um jeito de dar o ar da graça né.
Todos nós que estamos aqui hoje, antes dessa formatura, tivemos outras (ensino fundamental e médio), que diferente da graduação, não podíamos escolher em fazer ou não, pois é um ciclo natural para qualquer pessoa. Ao escolher realizar uma graduação, nós saímos da nossa zona de conforto e decidimos fazer mais por nós e pelas pessoas que estão a nossa volta, além das novas pessoas que entram em nossas vidas durante o percurso da faculdade. Fica aqui meus parabéns para cada um de vocês que estão aqui hoje, comemorando mais esta etapa concluída de suas vidas.
Ao escolher a área de TI, algumas situações são bem comuns, como por exemplo, quando alguém resolve querer saber que curso você faz, e ai você dá aquela pensada e responde: ‘Ah, eu faço tecnólogo em informática, mexo com computador’, mas ai tem aquela coisa né, que quando algum computador estragar pode ter certeza que a pessoa vai te ligar dizendo: ‘aah você me disse que trabalha com computador né’, pois é isso tudo faz parte da escolha que fizemos.
Hoje apesar de todas as emoções e todas as palavras que veem a minha mente, não sei ainda algo que seja suficiente para substituir o muito obrigada. Muito obrigada a vocês pais, que nos deram a vida e que nos guiaram para que um dia quiséssemos estar aqui e dar a vocês esta alegria e mostrar, que sim, vocês sempre estiveram certos. Muito obrigada a vocês professores, que nos deram ensinamentos tanto para a vida profissional quanto pessoal e que serão sempre lembrados, um obrigada especial para o paraninfo Vitor Hugo, que aceitou nosso convite e para o professor Glauber, nosso homenageado, vocês merecem os lugares que estão ocupando hoje. Muito obrigada aos amigos, namorados, maridos e esposas que nos entenderam quando não podíamos sair e curtir com vocês para ter que ficar estudando e fazendo o TCC e muito obrigada aos integrantes da comissão de formatura, por terem feito dessa formatura algo possível da melhor forma para todos. Aos colegas, desejo toda sorte daqui pra frente com mais este diploma na bagagem e também um até logo, nos vemos por aí!
Nós, desta turma de Sistemas para Internet, queremos sim mudar o mundo, mas ainda não nos passaram o código fonte, o que nada nos impede de nós mesmos o criarmos, então galera, mãos a obra!
Boa noite a todos e parabéns formandos, isso tudo é para nós e para quem amamos.

0 comentários: