Na cabeça os pensamentos voam, e quando chegam aos dedos, pousam direto para um mar de palavras.
RSS

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TEATRO

Desde algum dia ... não consigo me lembrar qual eu tive vontade de fazer teatro .. aah! tudo tão indo, os figurinos, maquiagens, a capacidade de transformar um simples texto na mais linda atuação. O teatro é diferente do cinema ou televisão,pois a única chance que tu tem de dizer : "PUTS, ERREI" é durante os ensaios, por que quando se está em cena é o máximo de ti da tua cara de pau , do teu amor pelo teatro que te faz lembrar cada fala, mas não aquela decorada ... e sim aquela que quando se esquece de uma palavra logo em seguida vem outra parecida que no fim sem perceber teve o mesmo siginificado.
... Mas então depois de muitos anos, talvez com este "sonho" um pouco escondido dentro de mim me veio denovo esta vontade imensa de fazer aulas de teatro, então comecei a pesquisar e apareceu a casa de teatro de porto alegre ... como era um sonho de infância eu nem pensei duas vezes e fui fazer minha inscrição no curso.. ah que felicidade, estava louca pela primeira aula, enfim chegou a primeira aula e eu percebi que o teatro não é só a parte que tu entra em cena e mostra tudo o que tu sabe sobre "encenar", é bem mais que isso . MUITO MAIS QUE ISSO , através do teatro eu aprendi mesmo sem mexer um músculo do meu corpo a sensação de afundar e levitar ... como é andar nas nuvens. O sorriso que vem simplesmente por estar parado pensando em nada ...
"
O teatro pra mim é um jeito de ser e quem faz uma vez não quer mais parar ... parece que é uma mágica , um encantamento que te prende ali, na maravilha que é arte e tu nunca mais quer sair!"

NÚCLEO \o/

0 comentários: